São Paulo vai adotar passaporte da vacina para entrada em comércios e eventos

De acordo com a Prefeitura, o controle será feito pelo aplicativo “eSaúde", e a medida deve entrar em vigor nas próximas semanas

BandNews FM

A cidade de São Paulo vai adotar o passaporte da vacina para liberar a entrada em estabelecimentos comerciais e eventos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
A cidade de São Paulo vai adotar o passaporte da vacina para liberar a entrada em estabelecimentos comerciais e eventos.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A cidade de São Paulo vai adotar o passaporte da vacina para liberar a entrada em estabelecimentos comerciais e eventos. A medida anunciada nesta segunda-feira (23) será implementada para que somente as pessoas vacinadas contra Covid-19 possam entrar nos locais.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o controle será feito pelo aplicativo “eSaúde”, que já registra o histórico de vacinação de quem mora na capital.  

A data de implementação e outros detalhes ainda estão sendo definidos, mas a ideia é punir os responsáveis pelo local em caso de descumprimento.  

O estado de São Paulo segue o cronograma de vacinação e, nesta segunda (23), começam a ser vacinados em São Paulo adolescentes de 12 a 15 com comorbidade, deficientes, gestantes e meninas que tiveram filho há pouco tempo.