O Instituto Serendipidade e a Associação Apoie montaram na cidade de São Paulo o Programa de Envelhecimento. O projeto é realizado em parceria com o Hospital Albert Einstein. A iniciativa gratuita busca melhorar a qualidade de vida de adultos com deficiência intelectual e já está em funcionamento.
Os participantes têm acesso a orientações como bons hábitos de alimentação, atividade física, monitoramento preventivo de doenças crônicas e ações para profissionalização que contribuem com envelhecer de forma ativa.
O coordenador do Grupo Médico Assistencial da Pessoa com Deficiência Intelectual do Hospital Albert Einstein, doutor Marcelo Altona, diz que um dos desafios é lidar com cuidados específicos para idosos desse grupo.
O médico Marcelo Altona afirma que o objetivo do Programa de Envelhecimento é ajudar as pessoas com deficiência intelectual a serem mais independentes, quando já são adultas.
Os interessados em participar do Programa de Envelhecimento para adultos com deficiência intelectual podem agendar uma entrevista de triagem no telefone 11 5575-0257
O Instituto Serendipidade tem apoio do Instituto Bandeirantes.