São Paulo tem duas mortes por consequências da ventania

Idosa foi eletrocutada no litoral sul, e jovem de 24 anos teve carro atingido por árvore no Vale do Paraíba

Rádio BandNews FM

Jovem que fazia autoescola foi atingida por árvore e não resistiu
Corpo de bombeiros

O estado de São Paulo registrou pelo menos duas mortes, nesta quinta-feira (13), por consequências dos fortes ventos que atingem a faixa leste do estado desde a madrugada.

Iracy Alves de Oliveira e Silva, de 80 anos, morreu eletrocutada na cidade de Itanhaém, no litoral sul. A distribuidora Neoenergia Elektro informou que a queda de um galho de árvore provocou o rompimento de um cabo de média tensão. A empresa lamentou o acidente e disse que isolou a área para o trabalho dos técnicos.

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a vítima foi uma jovem de 24 anos. Camila Martins Araújo fazia aulas de direção com o carro da autoescola e foi surpreendida pela queda de uma árvore. Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal com traumatismo craniano e em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros contabilizou cerca de 180 chamados para quedas de árvores somente na capital paulista e região metropolitana nesta quinta. A Defesa Civil orienta a população a buscar abrigo e não ficar perto de árvores e fiações de rua.

A CET interditou as ruas Sansão Alves dos Santos e Joel Carlos Borges, no bairro de Cidade Monções, após a queda do revestimento de um prédio – várias placas se soltaram do edifício por causa do vento. Ninguém ficou ferido.

Até sexta-feira (14), há previsão de rajadas de até 90 km/h na Grande São Paulo, Itapeva, Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira, como reflexo do ciclone extratropical que castiga o Sul do País, com impactos em parte do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.