Cerca de 300 mil unidades consumidoras de São Paulo seguem sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (7), segundo a concessionária Enel. A empresa opera na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana. Os problemas na distribuição elétrica começaram na sexta-feira (3) após um temporal com ventos de 100km/h.
No auge da crise, até 2,1 milhões de clientes ficaram no escuro. De acordo com o diretor de mercado da Enel, André Oswaldo dos Santos, são dois mil funcionários nas ruas para atender as ocorrências.
Em entrevista à BandNews FM, o trabalho das equipes é complexo, já que demanda a retirada de árvores e a recomposição da rede elétrica com diferentes equipamentos necessários para o atendimento.
A previsão para o reestabelecimento completo da energia continua sendo a noite desta terça.
O diretor da empresa defende que os indicadores da companhia têm melhorado a cada ano e negou que faltem funcionários para o atendimento. André dos Santos diz o evento da última sexta-feira foi o maior já registrado na área de concessão da empresa.
Sobre as reclamações de consumidores da falta de atendimento nos canais disponibilizados pela empresa, o diretor da empresa afirmou que o pessoal foi reforçado.