O São Paulo renova com o volante Luiz Gustavo, de 37 anos, por mais uma temporada. O vínculo atual se encerraria nesta terça-feira (31).
O jogador chegou ao clube no início de 2024 e foi titular em 37 dos 46 jogos em que esteve em campo. Ele deu uma assistência e marcou cinco gols, um deles na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Paulistão, que quebrou o tabu no estádio do rival. Luiz Gustavo integrou o grupo campeão da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras.
“Estou muito feliz por poder continuar no São Paulo. Teremos um ano especial, com a possibilidade de disputar grandes competições novamente. O clube está buscando se reforçar da melhor forma possível. Para mim, é hora de continuar, não de desistir”, disse o camisa 16.
O diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que o volante tem grande importância também fora de campo, como um exemplo de profissionalismo e liderança no elenco.
Em 2024, Luiz Gustavo viveu uma das temporadas mais goleadoras na carreira. Ele só marcou mais do que cinco gols em 2014/15, pelo Wolfsburg-ALE (quando fez sete), e em 2017/2018, pelo Olympique de Marselha-FRA (quando fez seis). Foram também as únicas temporadas em que ele jogou mais vezes do que em 2024: 57 jogos na França e 47 na Alemanha.
A apresentação do elenco do São Paulo será na quarta-feira, dia 8 de janeiro, data também da viagem do grupo para Orlando, nos Estados Unidos, para a pré-temporada e a disputa da FC Series.