São Paulo libera vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas 50+

Prefeitura aguarda envio de mais doses para ampliar público após recomendação do Ministério da Saúde

Rádio BandNews FM

São Paulo libera vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas 50+
Expectativa é que mais de 9 milhões de adultos recebam a vacina.
Foto: Agência Brasil

A cidade de São Paulo começa nesta quarta-feira (26) a vacinar com a dose bivalente contra a Covid-19 a população com mais de 50 anos. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta terça-feira (25), após o Ministério da Saúde autorizar a vacinação para todas as pessoas acima de 18 anos.

A Secretaria estadual de Saúde recomenda que a ampliação dos públicos seja feita de forma escalonada, diante da falta de doses suficientes. A expectativa é que mais de 9 milhões de adultos recebam a vacina na capital e 23 milhões no estado. O governo paulista começou a distribuir nesta terça 600 mil doses em estoque.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, diz que está negociando com o Ministério da Saúde o envio de mais imunizantes, já que a cidade ainda não tem quantitativo suficiente para atender a população.

Na capital paulista, a vacina bivalente já estava liberada para idosos acima de 60 anos, gestantes, profissionais de saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos, pessoas em situação de rua, indígenas e quilombolas.