UOL - O melhor conteúdo

São Paulo inicia vacinação contra a gripe nesta sexta-feira (28)

A vacinação estava prevista para acontecer no dia 7 de abril, mas foi antecipada

A Prefeitura de São Paulo inicia, nesta sexta-feira (28), a vacinação contra a gripe, antecipando a campanha nacional prevista para 7 de abril. A decisão ocorre após o recebimento da primeira remessa de imunizantes, que totaliza 265.700 doses da vacina contra a influenza.

As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas AMAs/UBSs Integradas da rede municipal. A imunização será destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

Mariana de Souza Araújo, enfermeira e coordenadora do Programa de imunização da Prefeitura de SP, reforçou a importância das pessoas com comorbidades, que não estão na faixa de idade prioritária, procurarem os postos médicos. A porta-voz também informou que é necessário levar laudos médicos que comprovem tais doenças.

Também fazem parte do público-alvo indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e da educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, funcionários dos correios, além da população privada de liberdade e servidores do sistema prisional.

Mariana disse à BandNews FM que os motoristas de aplicativo também pode ir às UBSs para tomar a dose.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que a vacinação é a principal estratégia de prevenção contra a influenza, reduzindo complicações, internações e óbitos relacionados à doença.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar