São Paulo compra mais 4 milhões de vacinas para ampliar Plano Estadual de Imunização

As doses extras da CoronaVac devem contribuir para a antecipação da vacinação no estado

BandNewsFM

Mais 1,3 milhão de doses da vacina produzida pela Sinovac deve chegar ao estado até o dia 26 de julho.
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O governo de São Paulo compra mais 4 milhões de doses da vacina CoronaVac. 2,7 milhões de imunizantes já chegaram nesta quarta-feira (7). Em coletiva, o Palácio dos Bandeirantes anunciou que, em breve, um novo calendário antecipado do Plano Estadual de Imunização será liberado.  

Mais 1,3 milhão de doses da vacina produzida pela Sinovac deve chegar ao estado até o dia 26 de julho.

MAIS VACINAS

A entrega de 47 milhões de doses da vacina do Butantan para o Plano Nacional de Imunização foi antecipada para o dia 31 de agosto, quando deve completar o montante de 100 milhões de doses estabelecidas em contrato.  

No dia 14 de julho, 12 mil litros de matéria-prima devem ser entregues ao Instituto Butantan. A quantidade de insumos produz cerca de 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Até o final do mês de julho, o instituto deve receber mais 12 mil litros.

A entrega das doses previstas em contrato havia sido postergada para o dia 31 de setembro devido a atrasos na entrega de insumos. Até abril, antes da paralisação da produção das vacinas, a previsão era de que 100 milhões de doses seriam entregues no dia 31 de agosto.

Atualmente, o Butantan entregou ao Ministério da Saúde 53,3 milhões de vacinas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.