O São Paulo oficializou na noite desta quinta-feira (11) a contratação do técnico Thiago Carpini, que chega com contrato válido até 31 de dezembro de 2024.
Ele estava no Juventude e chegará à capital paulista nesta sexta-feira (12) para dar sequência à pré-temporada do clube. “É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, afirmou Carpini, de 39 anos.
O presidente Julio Casares comentou sobre o processo para a escolha do sucessor de Dorival Júnior. “Fizemos uma seleção criteriosa, com diversas entrevistas. O Carpini é um treinador da nova geração, chega para seguir um caminho que traçamos em 2021 e nos levou à conquista de dois títulos”, afirmou.
Ao lado do comandante, chegam ao São Paulo o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.
Carpini comandou o Água Santa na campanha do vice-campeonato paulista em 2023 e tirou o Juventude da zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão, levando o clube ao segundo lugar e, consequentemente, ao acesso à Série A para 2024.
No comando técnico de Água Santa e Juventude, em 2023, Carpini fez campanhas de destaque antes de acertar com o Tricolor: pelo clube de Diadema, foi vice-campeão estadual. Já pelo time do Rio Grande do Sul, arrancou da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B para o acesso à elite, com o segundo lugar no geral.