O presidente do Santos confirma que encaminhará ao conselho deliberativo do clube a proposta de aposentaria da camisa 10, que foi de Pelé. Em entrevista à BandNews FM, Andrés Rueda disse, nesta sexta-feira (30), que não pode decidir sozinho sobre o tema mas, pessoalmente, é favorável à homenagem.
Ele destacou que há uma divisão dentro dos sócios do Santos sobre a questão, mas que a manifestação da família de Pelé pela aposentadoria pode pesar na decisão dos associados.
Andrés Rueda ainda afirma que a camisa 10 não será utilizada até que uma decisão seja tomada. Não há prazo para que os sócios do Santos discutam o tema.
O presidente do Santos também destacou que o clube espera um público incalculável para o velório de Pelé, que será realizado na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira (02). Ele lembrou que a organização do evento é complexa e que os trabalhos começaram no momento em que a família avisou ao Santos sobre a situação de saúde do Rei do Futebol.
O velório contará com uma estrutura exclusiva para a família do ex-jogador. O público poderá ingressar no estádio por dois acessos: um para o público geral e outro para autoridades.
Os portões da Vila serão abertos às 10h da segunda e o velório seguirá durante todo o dia. Na terça (03), haverá um cortejo pela cidade de Santos até o local de sepultamento, com acesso exclusivo para a família.