A mãe de Pelé, Celeste Arantes, morreu nesta sexta-feira (21) aos 101 anos de idade, de causa não divulgada. Nos últimos anos ela vivia aos cuidados da filha mais nova, Maria Lúcia Arantes, em Santos. Recentemente foi internada em um hospital na Baixada Santista.
Kely Arantes e o ex-goleiro Edinho, netos dela, estiveram entre os primeiros a prestar homenagens nas redes sociais. O mesmo fez o Santos, onde Pelé construiu carreira e se tornou Rei do Futebol. O clube da Vila Belmiro decretou luto oficial de três dias e hasteamento da bandeira a meio mastro.
Em nota, o Santos destacou a infância de Celeste, que enfrentou dificuldades ao lado dos irmãos em Três Corações, no sul de Minas Gerais, e afirmou que a trajetória de Pelé para alcançar a notoriedade mundial “não seria possível sem a também eterna Dona Celeste.”
A CBF também lamentou a morte, que aconteceu no dia em que se completam 54 anos do tricampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira, com Pelé e outros craques como Jairzinho, Rivellino, Gérson, Tostão e Carlos Alberto Torres.