Santos anuncia a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro

Aos 33 anos, ele chega com contrato de duas temporadas

Alinne Fanelli

O pai Maurides e o filho Maicon exibem o cartão de sócio-torcedor do Peixe Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
O pai Maurides e o filho Maicon exibem o cartão de sócio-torcedor do Peixe
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos tem o quinto reforço para a temporada de 2022. Na tarde desta terça-feira (8), o clube anunciou a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, apelidado de “God of Zaga” quando atuou pelo São Paulo. Aos 33 anos, ele terá o vínculo até o fim de 2023.

Maicon é natural de Colatina, no Espírito Santo. Ele foi revelado na Raposa, em 2007, e atuou pela Cabofriense antes de ir ao futebol português. Do Nacional da Madeira, chegou ao Porto e ficou por oito anos. Tornou-se ídolo no clube, conquistando três títulos do Campeonato Português, duas taças de Portugal e uma Europa League.

Antes do Maicon, o Santos havia fechado com o meia Bruno Oliveira, com o zagueiro Eduardo Bauermann, com o meia-atacante Ricardo Goulart e com o lateral direito Auro. 

“Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, que é o time do coração. E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho”, comentou o zagueiro.

O jogador atuou pelo São Paulo entre 2016 e 2017, depois, foi para Galatasaray e Al Nassr antes de chegar ao Cruzeiro no fim da última temporada.