A sabatina do advogado Cristiano Zanin deve acontecer no dia 21 de junho. A confirmação foi realizada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, do União-AP, nesta segunda-feira (12).
A indicação de Zanin foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. De acordo com Alcolumbre, o relator da indicação será o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, do MDB-PB.
Zanin se reuniu com Alcolumbre e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD-MG, nesta segunda-feira (12). Pacheco afirmou que o nome do indicado ao STF será votado em plenário na mesma data da sabatina.
"Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data", disse o presidente da Casa.
Se uma vez for aprovado pelo plenário, Zanin está apto para assumir a função. Caso o nome seja confirmado, a vaga ocupada é a deixada pelo Ricardo Lewandowski. O ministro se aposentou em abril.