Russos fazem fila no último dia de operação do McDonald's

Lojas da rede de fast food americana serão fechadas; cidadãos fizeram estoque de produtos

Rádio BandNews FM

Outras empresas também comunicaram o fechamento na Rússia
Foto: Reprodução

Antes do fechamento temporário de unidades da rede McDonald's na Rússia, moradores formaram filas enormes nos restaurantes nos últimos dias. Cerca de 850 lanchonetes serão fechadas nesta segunda-feira (14).

O anúncio do fechamento da rede foi feito na semana passada em mais um movimento de saída de empresas da Rússia por conta da guerra na Ucrânia.

Foram registados casos de russos que fizeram estoques de produtos da rede. Até a venda por preços mais altos.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram muita aglomeração e filas ao lado de fora das unidades. Mesmo com o fechamento, todos os colaboradores da empresa vão receber os salários integrais e benefícios pagos pela empresa, mesmo com a paralisação sem previsão para acabar.

Cerca de 62 mil pessoas trabalham na rede de fast food que está em território russo há 32 anos.

Outras empresas também comunicaram o fechamento no local, como a rede de fast food KFC, além da Coca-Cola, Starbucks, Heineken e Disney. Adidas, Nike e Puma são outras que deixaram de operar. Fabricantes de veículos, como Toyota, Volkswagen, Audi, Lamborghini e BMW, também aderiram ao movimento. Sony e Nitendo não vão mais fazer entregas na Rússia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.