Rússia lança 'chuva de mísseis' em Kiev; rastro de destruição aumenta na Ucrânia

Moscou iniciou nova ofensiva após um aeroporto russo, localizado na cidade de Pskov, ser atacado; duas aeronaves militares do Kremlin foram destruídos

Da Redação com Felipe Kieling

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia - iniciado em fevereiro de 2022 - parece estar longe do fim com a nova escalada de destruição e violência.  

Após o Vladimir Putin, presidente russo, acusar Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, de realizar ataques com drones em seis regiões do país, a Rússia respondeu as ofensivas com uma chuva de ataques principalmente à capital Kiev.  

O sistema de defesa antiaérea de Kiev conseguiu abater quase todos os drones, mas destroços acabaram atingindo prédios e casas, o que resultou na morte de duas pessoas e deixou dois feridos.

Segundo dados levantados por analistas de guerra, a Ucrânia realizou 160 ataques a territórios da Rússia ou que estão ocupados pelo exército de Moscou desde o começo do ano.  

Além disso, o espaço aéreo de um dos aeroportos que servem Moscou ficou fechado por conta dessa ofensiva.

No entanto, a Rússia argumentou que destruiu uma embarcação no Mar Negro com 50 soldados ucranianos na última semana. O último ataque maciço à capital Kiev, com drones kamikazes russos, ocorreu três meses atrás.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.