Rússia culpa Ucrânia por explosão em ponte na Crimeia que matou casal

Porta-voz do Kremlin diz que medidas de segurança adicionais estão sendo tomadas

Rádio BandNews FM

Rússia culpa Ucrânia por explosão em ponte na Crimeia que matou casal
Rússia culpa Ucrânia por explosão em ponte na Crimeia que matou casal
REUTERS

A Rússia acusa a Ucrânia de causar uma explosão em uma ponte no território disputado da Crimeia, na madrugada desta segunda-feira (17), que deixou 2 pessoas mortas. O incidente também destruiu um trecho que da via que conecta a região de Krasnodar com a península de Moscou. 

As autoridades russas afirmaram que os ucranianos usaram dois “navios de superfície não tripulados” (USVs). A explosão matou um casal russo, e deixou a filha deles de 14 anos, gravemente ferida e hospitalizada.

O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, anunciou que todos os serviços e departamentos do país estão prontos para novos ataques após a explosão da ponte.

"Todos os serviços relevantes, departamentos, todos estão trabalhando. Estamos cientes da impostura do regime de Kiev. Hoje, o regime de Kiev matou uma jovem família, os pais de uma menina, a menina foi ferida na ponte da Crimeia, e isso deve ser falado para que todos saibam que tudo isso é obra do regime de Kiev. E vamos todos trabalhar e manter o foco para evitar a repetição de tais tragédias", informou o porta-voz em coletiva de imprensa.

Medidas de segurança adicionais estão sendo tomadas na Rússia, de acordo com Peskov “Sabemos as razões e aqueles por trás desse ato terrorista. Isso exigirá mais compostura, medidas adicionais e trabalho adicional de todos nós”, afirmou.