Rubiales renuncia à presidência da Federação Espanhola após caso de assédio

Dirigente foi criticado e passou a ser investigado por assédio depois que beijou à força jogadora campeão do mundo

BandNews FM

Rubiales renuncia à presidência da Federação Espanhola após caso de assédio
Caso de assédio gerou uma avalanche de críticas e protestos ao redor do mundo
Federação Espanhola de Futebol

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, comunicou sua renúncia ao cargo da entidade em uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, da Talk TV, que foi ao ar neste domingo (10). O cartola também renunciou à vice-presidência da UEFA.

Após o programa ir ao ar, o dirigente divulgou uma carta, dirigida ao presidente interino da Federação Espanhola, Pedro Rocha, informando a entrega do cargo. Na entrevista, Rubiales disse que conversou com a família e entendeu que a renúncia era o melhor a ser feito para seguir a vida.

O cartola estava pressionado por um escândalo de assédio. Em 20 de agosto, durante a entrega de medalhas ao time espanhol, campeão da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales deu um beijo sem consentimento na camisa 10 da seleção Jenni Hermoso.

A atitude gerou uma avalanche de críticas e protestos ao redor do mundo, dentro e fora da classe esportiva. A confirmação da renúncia vem 16 dias após Rubiales fazer um discurso enfático negando que sairia da Federação.