Homem mata pai, irmão e policial, fere outros dez e é encontrado morto em Novo Hamburgo-RS

Vizinhos acionaram as forças de segurança após ouvirem, durante a madrugada, mais de 300 disparos com arma de fogo na casa do suspeito; briga familiar motivou o ocorrido

BandNews FM

Uma ocorrência policial deixou quatro pessoas mortas e outras dez feridas no Rio Branco, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante a madrugada desta quarta-feira (23).

Vizinhos relataram terem ouvido mais de 300 disparos após o início de uma discussão familiar e chamaram as forças de segurança. 

Edson Fernando Crippa, de 45 anos, atirou e matou seu pai, Eugênio Crippa, de 74 anos, e seu irmão Everton Crippa, de 49 anos, além de um brigadista militar, que deixa uma filha de 45 dias.

Além do agente que foi a óbito, outros sete ficaram feridos e foram encaminhados a unidades hospitalares da região. O estado de saúde dos policiais seria grave. Quatro familiares também foram vítimas de disparos.

Nas imagens, é possível ver um grupo de agentes caminhando na direção da casa do suspeito em uma intensa troca de tiros. Ele foi encontrado morto dentro da residência; ainda não se sabe as circunstâncias da morte.

Perfil do atirador

Edson Fernando Crippa, atirador que assassinou seu pai, irmão e um brigadista militar, é caminhoneiro e tem antecedentes criminais por recusa de dados - quando o indivíduo se recusa a se identificar durante uma abordagem policial.

O homem também tinha o registro de quatro armas, sendo duas pistolas, um rifle e uma espingarda.

Confira a nota divulgada há pouco pela Brigada Militar:

Ontem, por volta das 23h, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada ao local após o senhor Eugênio Crippa, de 74 anos, ligar para o 190 e informar que seu filho Edson lhe impedia de sair de casa com sua esposa Cléris, e que são mau tratados verbalmente pelo filho, que se nega a sair da residência.  

Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição se deparou com dois baleados na calçada, momento em que foram prestar socorros e um deles informou que Edson estava dentro da residência, em surto, e matando todos. Neste mesmo instante, Edson saiu, efetuou disparos contra a guarnição, ferindo policiais e iniciando confronto.  

Após o apoio de diversas guarnições, ocorreram outros confrontos, restando policiais feridos e um guarda municipal ferido. No momento da ocorrência, cinco policiais foram atacados pelo agressor, restando quatro policiais ferido e um que acabou morrendo.  

Durante atendimento, uma equipe do BOPE também foi chamado, a fim de resgatar dois policiais e um civil, dois operadores do BOPE foram feridos, mas por estilhaços. Em uma segunda aproximação, o BOPE conseguiu resgataram mais três civis.

Tópicos relacionados