Rosa: Lula pode acalmar o mercado e antecipar quem irá substituir Campos Neto

Colunista ressaltou que as altas nas projeções da inflação, além da escalada do dólar, são motivados por problemas internos; antecipação do novo presidente do Banco Central poderia ajudar a economia

BandNews FM

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, analisou nesta segunda-feira (24) a sequência de altas na inflação brasileira - segundo o Boletim Focus - e o que pode desacelerar a alta na cotação do dólar.

De acordo com a analista, o principal problema para um aumento da inflação e na cotação da moeda norte-americana provém da falta de confiança do mercado brasileiro com a condução da política econômica. 

Rosa ainda ressalta que uma possível antecipação no nome que deverá substituir Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central, no fim de seu mandato pode "acalmar os ânimos do mercado".

"A gente tem um problema sério que, hoje, é basicamente a questão interna. O dólar está subindo mais aqui do que nos países emergentes por questões internas. Uma delas é a desconfiança em quem vai substituir Campos Neto. É importante que o governo antecipe quem vai ser o substituto, isso poderia acalmar [o mercado]", disse.

Rosa também aponta que Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central e indicado pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda, seria um nome bem recebido pelo mercado.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.