Rosa: Com dólar controlado, pequena alta nos juros não impactaria crescimento do PIB

Colunista analisa cenário econômico e avalia que retomada no crescimento dos empregos nos Estados Unidos pode auxiliar na queda na inflação brasileira e no aumento do Produto Interno Bruto

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (6) como o cenário da economia brasileira - em especial, da retomada da geração de empregos nos Estados Unidos.

Segundo a jornalista, a economia brasileira pode se beneficiar do novo índice de emprego dos EUA - sem o quadro de recessão, mas com uma retomada mais lenta.

Isso poderia auxiliar no controle do dólar, no Brasil, de modo a não pressionar a inflação e fazer com que uma leve alta de juros - na taxa Selic - possa manter a inflação na meta anual e permitir que a Selic já caia no início de 2025.

"A perspectiva é que, agora na segunda metade do ano, o governo segure o ritmo de gastos. Isso ajuda, não só na questão fiscal, mas na questão inflacionária", disse.

"Não adianta crescer muito com inflação, porque, lá na frente, a inflação derruba o PIB. Temos que torcer para que esse dólar nos ajude, ele ceder para nos dar mais esperança de um crescimento mais forte com menos inflação no Brasil", completou.

Tópicos relacionados