Rolezinhos: motoqueiros com veículos irregulares perturbam moradores em SP

Moradores reclamaram de barulho excessivo em pleno Natal e falta de ação das autoridades

BandNewsFM

Moradores reclamaram de barulho excessivo em pleno Natal
Reprodução

Moradores de São Paulo relataram um cenário de caos na véspera e no dia de Natal em áreas da periferia da capital e em cidades da região metropolitana.

Um grupo com dezenas de motociclistas com veículos sem placa circulou por ruas e avenidas, fazendo manobras perigosas. As motos também estavam com os escapamentos adulterados com o intuito de fazer mais barulho.

As queixas foram registradas pela Central de Ouvintes da BandNews FM em áreas como Campo Limpo, Jardim Ângela, Grajaú, Jaraguá, Pirituba, Itaquera, Ermelino Matarazzo, Jardim Bonfiglioli, Rio Pequeno, Heliópolis e Morro Doce.

As mesmas reclamações apareceram nos municípios de Itapevi, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Mauá, Osasco, Carapicuíba e Santa Isabel. Moradores questionaram a ausência da Polícia Militar para coibir os chamados “rolezinhos”.

Além da perturbação do sossego, há o cometimento de infrações de trânsito. A multa para quem pilota moto sem capacete é de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão da permissão para dirigir por até oito meses.

O piloto que pratica manobras ilegais, como "empinar a moto", incorre em infração considerada “gravíssima” pelo Código de Trânsito Brasileiro. Neste caso, a multa também é de R$ 293,47, mais sete pontos na CNH.

A polícia recomenda que moradores façam denúncias por meio dos telefones 181 ou 190. Em nota enviada à BandNews FM, a CET disse não saber se houve aumento das autuações do tipo nos últimos anos. A Secretaria de Segurança Pública também foi questionada e ainda não se manifestou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.