O colunista Rodrigo Orengo, do Jornal BandNews FM, afirmou nesta segunda-feira (7) que lideranças do Partido dos Trabalhadores passaram a pedir "pragmatismo" às legendas de esquerda que apoiam o governo federal.
Isso porque, segundo os mesmos 'caciques' petistas, a entrada de PP e Republicanos - partidos que integram o Centrão - na base governista já é dada como certa.
"Líderes do governo disseram que [a chegada do Centrão] está definida, que esses partidos da esquerda tradicional precisam entender que é momento de pragmatismo, de aumentar a governabilidade. É a chamada 'frente ampla' e até o PT terá que ceder."
Negociações ministeriais
Segundo Orengo, o PP vislumbra a ideia de assumir o controle do Ministério do Desenvolvimento Regional - atualmente comandado pelo senador eleito e ex-governador do Maranhão Wellington Dias (PT).
"O Partido dos Trabalhadores não quer nem conversar, nem ter a ideia de perder o ministério que é o símbolo do governo."
Ainda de acordo com o jornalista, o PP também trabalha com a possibilidade de ter sob seu domínio a Caixa Econômica Federal.
Já o Republicanos teria a intenção de assumir o ministério do Esporte, que atualmente conta com Ana Moser como ministra - que, recentemente, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes.