Rodrigo Orengo: Participação de Bolsonaro em 'minuta do golpe' é alvo dos investigadores

Colunista repercutiu o andamento das investigações sobre o planejamento de golpe de Estado após as eleições presidenciais, em 2022; ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal

O colunista Rodrigo Orengo, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (25) os recentes desdobramentos das investigações sobre o planejamento de um golpe de Estado após as eleições presidenciais, em 2022.

Segundo Orengo, um dos pontos que estão sob análise dos investigadores da Polícia Federal, e que incide sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é a minuta do golpe.

Os agentes da PF buscam compreender qual foi o nível de atuação do ex-mandatário na edição da minuta do golpe, que iria instaurar uma intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Orengo ainda ressaltou que há a possibilidade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em levantar o sigilo dos processos e indiciamento dos envolvidos no planejamento do golpe de Estado.

Nesta segunda-feira (25), a Procuradoria-geral da República deverá receber a investigação finalizada pela Polícia Federal e com os indiciamentos, enviados ao Supremo, e realizar sua análise sobre os pedidos de indiciamento.

Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas na última semana, pela Polícia Federal, por prática de crimes como abolição violenta ao Estado democrático de Direito, organização criminosa e golpe de Estado.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.