Rodrigo Orengo: Corte de gastos deve derrubar ministros e gerar desgaste

Colunista pontua que congressistas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Democrático Trabalhista são os mais atuantes contra a matéria de redução de contas; Centrão, por sua vez, apoia o projeto

O colunista Rodrigo Orengo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta quinta-feira (7) que a base ideológica e fiel do governo federal no Congresso Nacional está "muito irritada" com a possível tramitação do projeto que pode reduzir os gastos da União.

De acordo com o jornalista, congressistas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Democrático Trabalhista são os mais atuantes contra a matéria de redução de contas; Centrão, por sua vez, apoia o projeto que pode equacionar a questão fiscal.

"Nas últimas reuniões houve muita irritação. Até irritação pública. O ministro Luiz Marinho, do Trabalho, chegou a falar publicamente que não tinha sido consultado sobre mudanças no seguro desemprego e de multa no FGTS, e que se isso mudasse, o governo podia demiti-lo", informou.

Orengo ressaltou que o Ministério da Fazenda está fazendo reuniões técnicas com participação de outras pastas, com o objetivo de alertar que é preciso ajustar as contas para entrar no arcabouço fiscal.

"Todo mundo tem participado e tem que dar a contribuição. O ministério da Previdência, comandado por Carlos Lupi, do PDT, da mesma forma. Tem um alerta do ministro de que, se mexer em direitos previdenciários, ele não fica no governo", pontuou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.