O colunista Rodrigo Orengo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta quinta-feira (7) que a base ideológica e fiel do governo federal no Congresso Nacional está "muito irritada" com a possível tramitação do projeto que pode reduzir os gastos da União.
De acordo com o jornalista, congressistas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Democrático Trabalhista são os mais atuantes contra a matéria de redução de contas; Centrão, por sua vez, apoia o projeto que pode equacionar a questão fiscal.
"Nas últimas reuniões houve muita irritação. Até irritação pública. O ministro Luiz Marinho, do Trabalho, chegou a falar publicamente que não tinha sido consultado sobre mudanças no seguro desemprego e de multa no FGTS, e que se isso mudasse, o governo podia demiti-lo", informou.
Orengo ressaltou que o Ministério da Fazenda está fazendo reuniões técnicas com participação de outras pastas, com o objetivo de alertar que é preciso ajustar as contas para entrar no arcabouço fiscal.
"Todo mundo tem participado e tem que dar a contribuição. O ministério da Previdência, comandado por Carlos Lupi, do PDT, da mesma forma. Tem um alerta do ministro de que, se mexer em direitos previdenciários, ele não fica no governo", pontuou.