Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado na Argentina

Meia passou por audiência neste domingo e vai responder em liberdade por morte em acidente de trânsito

BandNews FM

Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado na Argentina
Meia passou por audiência neste domingo e vai responder em liberdade por morte em acidente de trânsito
Divulgação - Rodrigo Coca/Corinthians

O meia do Corinthians Rodrigo Garro passou por audiência neste domingo (05), na Argentina, e está autorizado pela Justiça a retornar ao Brasil. O atleta se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada de sábado (04) com um motociclista que morreu no local, na cidade de General Pico, na província de La Pampa.

Garro foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e vai aguardar o julgamento em liberdade. Ele foi enquadrado ainda no artigo que trata de condução imprudente e teve a carteira de habilitação suspensa.

Na avaliação feita pelo judiciário argentino, não houve agravante após constatada a presença de álcool no sangue do jogador de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.

Rodrigo Garro dirigia uma caminhonete, acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec, do Equador. As autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente, mas o veículo bateu na moto que era conduzida por Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu com a colisão.

O atleta está em casa com familiares na Argentina. O Corinthians emitiu nota em que destaca que mantém contato com o jogador e vai aguardar a conclusão do caso. O clube também prestou solidariedade à vítima e aos seus familiares.

Tópicos relacionados