Rodolfo Schneider: Caminho para cassação de Carla Zambelli está traçado

Diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes analisou a situação política da parlamentar, abandonada pelo grupo político da extrema direita

BandNews FM

O diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, realizou uma análise nesta sexta-feira (4) sobre a situação política da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na visão do executivo, a parlamentar está abandonada pelo seu grupo político - dos apoiadores do ex-presidente - e o caminho para a cassação de seu mandato está traçado.

"Ciro Nogueira, presidente do PP, que foi ministro de Bolsonaro, claramente disse que, na opinião dele, o episódio de Zambelli com a arma na mão em São Paulo dias antes da eleição, tirou votos e fez com que Bolsonaro perdesse a eleição."

Rodolfo também pontuou que há um afastamento do filho do ex-presidente e também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que não aparece junto com Zambelli e não manifesta apoio, mesmo sendo do mesmo partido e eleitos pelo mesmo Estado.

Operação da Polícia Federal

Nesta semana, a PF realizou uma operação de busca e apreensão contra Carla Zambelli. O motivo, segundo o órgão, seria colher provas para a investigação que corre contra a parlamentar por suposto uso de recursos de gabinete para contratação de um hacker, que invadiu o sistema do Conselho Nacional de Justiça para impetrar um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.