O antes candidato à presidência dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr. anunciou nesta sexta-feira (23) que não vai mais concorrer à Casa Branca e apoiará o ex-presidente Donald Trump.
Durante o discurso, Kennedy criticou o sistema eleitoral americano e disse que se este fosse “honesto”, “tudo seria diferente”. Ele ainda sugeriu mudanças como a adição de debates abertos e primárias justas.
Ele justificou a escolha por pautas abordadas por Trump durante campanha como liberdade de expressão e guerra na Ucrânia.
O candidato republicano Donald Trump, agradeceu o apoio do ex-democrata. "Quero agradecer Bobby. Isso foi bem legal. Ele é um cara ótimo, muito respeitado por todos", declarou em durante coletiva de imprensa.
Em maio desse ano, Trump criticou RFK Jr. e sua família. O republicano acusou o agora aliado de ser “falso” e um “liberal de esquerda radical” que concorreria para ajudar Joe Biden, que à época, ainda estava na campanha. Ainda disse que a família de Kennedy era “um bando de lunáticos”.