RJ: Temporais deixam 13 mortos no estado

Angra dos Reis foi a cidade mais atingida, com um volume de chuvas acima do esperado para o mês

BandNews FM

Fortes chuvas atingem o estado do Rio de Janeiro Centro de operação da prefeitura do RJ/ Agência Brasil
Fortes chuvas atingem o estado do Rio de Janeiro
Centro de operação da prefeitura do RJ/ Agência Brasil

Desde sexta-feira (1), o estado do Rio de Janeiro está em estado de alerta por conta das ocorrências relacionadas aos fortes temporais que atingiram o munícipio. Um homem, de aproximadamente 35 anos, faleceu depois de ser atingido por uma descarga elétrica no centro de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Sete pessoas da mesma família morreram em um deslizamento de terra em Paraty, na Costa Verde. Sete casas foram atingidas, na comunidade costeira de Ponta Negra.

Uma criança sobreviveu e foi levada para o Hospital de Praia Brava; outras quatro pessoas, de outra família, ficaram feridas sem gravidade.

Em Paraty, 22 bairros foram atingidos por alagamentos e 71 famílias estão desalojadas na cidade.

A nona vítima é uma menina de 4 anos, que também morreu em um deslizamento no bairro Monsoaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Pelo menos sete casas foram atingidas e 13 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo os moradores. Até o momento, Cinco pessoas foram resgatadas com vida.

As buscas chegaram a ser interrompidas temporariamente por causa das condições climáticas na cidade; o município está em alerta máximo. O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, disse que essa foi a maior chuva da história da cidade.