RJ segue em estado de alerta por causa da chuva

Preocupação é maior na Região Serrana com alagamentos e vias interditadas

BandNews FM

RJ segue em estado de alerta por causa da chuva
Arquivo/Defesa Civil

A situação voltou a ficar crítica na Região Serrana do Rio de Janeiro com a chuva volumosa que atinge diversas regiões do estado. Municípios entraram em estado de atenção com alagamentos e vias interditadas. A BR-040, no trecho de subida, está bloqueada por precaução por causa do risco de deslizamentos. Em Petrópolis, o Rio Quitandinha transbordou e as ruas do centro tem bloqueios. A Defesa Civil local acionou o sistema de sirenes em algumas áreas.

Em Angra dos Reis, no litoral, cerca duzentas pessoas estão desalojadas. No bairro de Mambucada, o resgate foi feito com a utilização de botes. Choveu em 24 horas o dobro do esperado para todo o mês de abril.

A chuva também trouxe alagamentos e queda de árvores à capital fluminense. Sirenes foram acionadas pela Defesa Civil em três comunidades da Zona Norte: Formiga, Borel e no Morro do Andaraí. Os pontos de apoio foram abertos para a população poder deixar as casas.

Na entrada do Túnel Rebouças, uma árvores caiu, atingindo um motociclista que foi socorrido pelos bombeiros. A via liga as zonas Sul, Norte e Central da capital fluminense. A queda aconteceu na pista sentido Lagoa. Além da moto, um carro que passava também foi atingido.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.