RJ: Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro e facção criminosa na Maré

Alguns dos alvos da operação são suspeitos de lavar dinheiro do Comando Vermelho

BandNews FM

Complexo da Maré
Agência Brasil

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (03), uma operação contra a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Houve registro de tiroteio na comunidade Nova Holanda, que fica no conjunto de favelas, mas não há informações sobre feridos.

Os agentes buscam 16 criminosos para cumprimento de mandados de prisão. Ao todo, são 8 mandados de busca e apreensão em endereços dentro e fora da comunidade.

Alguns dos alvos, que estão na comunidade do Parque União, são suspeitos de lavar dinheiro do Comando Vermelho (CV) - maior organização criminosa do estado - através da abertura de empreendimentos.

Segundo a Polícia Civil, um dos alvos é o chefe da comunidade, Jorge Luís Moura Barbosa, conhecido como “Alvarenga”. Ele possui 86 anotações criminais e figura como autor em 175 inquéritos policiais

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.