A equipe de reportagem da BandNews FM conversou nesta quarta-feira (23) com um dos pacientes infectados por HIV após passar por um transplante de coração no Rio de Janeiro.
É a primeira vez que o homem de 63 anos, que prefere não se identificar, concede uma entrevista. Ele denuncia que não tem recebido apoio do governo do Rio de Janeiro e que apenas duas ligações foram feitas após a notícia de infecção.
O paciente é de Salvador, na Bahia e foi transplantado na madrugada do dia 25 de janeiro. O homem contou À equipe da BandNews FM que começou a passar mal logo que recebeu alta, em fevereiro. O homem perdeu o apetite e apresentava náuseas, mas a equipe médica acreditava ser um princípio de rejeição do órgão.
Em agosto, quando passava por uma consulta de rotina, já na capital baiana, lesões na pele chamaram atenção da equipe médica. Foi após exames adicionais que a infecção por HIV foi diagnosticada.
Ele passou a tomar remédios para combater a infecção em setembro e, por causa desses medicamentos, teve uma piora nas funções renais. Agora, o paciente já foi informado que precisará de um transplante de rim.