A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que assassinaram um advogado a tiros, no Centro do Rio. O caso aconteceu na Avenida Marechal Câmara, nesta segunda-feira (26), em frente ao escritório em que Rodrigo Marinho Crespo era sócio e da sede da Ordem dos Advogados do Brasil. A polícia também solicitou imagens das câmeras de segurança da região para esclarecer a motivação do crime.
Segundo fontes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, os assassinos estavam em um Gol branco. Um dos criminosos desembarcou do veículo encapuzado e gritou o nome do advogado. No momento em que a vítima olhou, o atirador fez 16 disparos contra ele. De acordo com a perícia, Rodrigo foi atingido por pelo menos 10 tiros.
Testemunhas que passavam pelo local se assustaram com o barulho dos disparos.
A vice-presidente da OAB, Ana Tereza Basílio afirma que não havia policiamento no momento do crime, como é de costume.
A OAB emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmou que vai acompanhar os desdobramentos do caso junto à Secretaria de Segurança Pública. Ainda na nota, a instituição pediu rapidez na apuração do crime.
Rodrigo Marinho Crespo era especialista em processo cível e empresarial e, em 2011, foi convidado para ser membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
Procurada sobre a falta de policiamento no local no momento do crime, a Polícia Militar ainda não se pronunciou.