RJ: Militar é preso suspeito de operar drones para traficantes lançarem granadas

Operação da Polícia Federal deixou quatro feridos nesta segunda (16) no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro

BandNews FM

RJ: Militar é preso suspeito de operar drones para traficantes lançarem granadas
Reprodução / Polícia Federal

Um militar da Marinha é preso suspeito de operar drones para traficantes lançarem granadas contra forças de segurança no Rio de Janeiro. Ele foi preso pela Polícia Federal durante a manhã desta segunda-feira (16) na operação “Buzz Bomb”, que investiga o uso desses artefatos pelo Comando Vermelho.

De acordo com a PF, a estratégia era usada também contra facções rivais e milicianos.

Quatro moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ficaram feridos durante a operação. Eles foram atingidos por estilhaços de disparos e ainda não há detalhes o estado de saúde deles.

A Justiça do Rio também expediu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra o chefe da organização criminosa, que segue foragido.

Os alvos da operação podem responder pelos crimes de organização criminosa e posse de material explosivo. Somadas, as penas chegam a 14 anos de prisão.

Os moradores registraram o tiroteio no início da manhã e uma escola estadual teve que liberar estudantes mais cedo por causa dos confrontos. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver as crianças tendo que se abaixar durante o tiroteio para se proteger dos disparos.

Em nota, a Polícia Federal disse que, para evitar um confronto armado de maiores proporções e preservar os moradores, optou por não prosseguir com a operação.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.