Um menino de 12 anos foi baleado na cabeça enquanto estava a caminho da escola em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu nesta segunda-feira (15), no bairro Jardim Catarina.
A criança estava acompanhada da amiga e da irmã de 7 anos, a quem ainda tentou proteger. No hospital, quando retomou a consciência, o menino contou à equipe médica que, mesmo ferido, empurrou a amiga, colocou a irmã nas costas e tentou correr, mas acabou desmaiando no caminho.
O estudante foi socorrido pelo próprio pai e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região. A vítima passa por uma cirurgia para tentar retirar a bala que está alojada.
A Polícia Militar disse que não havia operação sendo realizada no local no momento em que ele foi baleado. Segundo a corporação, os agentes estavam em patrulhamento, quando bandidos atiraram contra a equipe.
Ainda segundo a nota da PM, o batalhão da região foi informado que uma pessoa baleada deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres.