Serão enterrados nesta terça-feira (06) os corpos das duas vítimas de um ataque a tiros no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. As cerimônias acontecem a partir das 16h no Cemitério do Catumbi, no Rio.
Guilherme de Souza Assis, de 13 anos, comemorava o próprio aniversário no último domingo (4) quando foi baleado. O atirador estava em uma moto, disparou e fugiu. O menino foi atingido na cabeça e não resistiu.
A mãe dele, Maria Joanice Souza de Melo, também foi atingida no ataque. Ela segue internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas e tem quadro de saúde estável.
A outra vítima é Luiz Gabriel Costa de Jesus. Ele trabalhava como entregador de uma farmácia e voltava para casa no momento em que os disparos foram feitos. Luiz foi atingido na cabeça e não resistiu.
Após as mortes, os traficantes que dominam a região emitiram um toque de recolher e ordenaram que os comerciantes de Vila Isabel fechassem as portas nesta segunda-feira (5). Moradores também realizaram uma manifestação que interditou o Túnel Noel Rosa. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia por vandalismo.
A Delegacia de Homicídios tenta identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.