Rio tem 93% dos leitos do SUS ocupados

Da Redação

Rio tem 93% dos leitos do SUS ocupados
Reprodução TV

O Rio de Janeiro teve diversas autuações por desrespeito às novas medidas restritivas na cidade entre sexta-feira (05) e esta madrugada (08). No sábado, estabelecimentos foram multados por funcionar após o horário permitido e outros foram interditados. Uma festa com cerca de 200 pessoas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foi encerrada.

Segundo a Prefeitura, as equipes fizeram rondas em mais de 50 pontos da cidade, principalmente, naqueles com maior concentração de bares e restaurantes. O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, percebeu a redução na quantidade de estabelecimentos que não respeitam as restrições.

Neste domingo (07), moradores do Leblon, na Zona Sul do Rio, fizeram uma manifestação contra as restrições impostas aos bares e restaurantes. No sábado (06), a Justiça do Rio revogou a liminar que estendia o horário de funcionamento de bares e restaurantes até às 20h. Com isso, os estabelecimentos voltaram a cumprir o horário das 6h às 17h.

Os estabelecimentos ainda devem respeitar uma ocupação máxima de 40% do espaço. Nas praias, as atividades nos quiosques e comércios de ambulantes estão proibidas.

Foto: Reprodução

A circulação está permitida, mas, a população não pode permanecer em espaços públicos, como ruas, praças e praias, entre 23h e 5h. As boates e casas de show também vão ter que ficar fechadas. Os eventos e festas particulares e em áreas públicas também não estão permitidos.

O objetivo do município é reduzir o número de internações por Covid-19 na cidade. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede SUS está em 93% na cidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.