Rio Grande do Norte enfrenta 8º dia consecutivo de ataques criminosos

Bomba explodiu na Ponte de Igapó e via chegou a ser interditada nesta terça-feira (21)

Rádio BandNews FM

Rio Grande do Norte enfrenta 8º dia consecutivo de ataques criminosos
Já no âmbito político, foi protocolado um pedido de impeachment contra a governadora.
Reprodução/TV Band

Uma bomba explodiu próximo à Ponte de Igapó, local que dá acesso à Zona Norte de Natal nesta terça-feira (21). A explosão assustou pessoas que passavam pelo trecho e forças policiais precisaram interditar os dois sentidos da via.

O trânsito só foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal depois que um esquadrão antibombas constatar que não havia outros explosivos no local. Não foram detectados danos na estrutura da ponte.

O caso é mais um episódio da onda de ataques promovidos por facções criminosas no Rio Grande do Norte. Até agora, 146 suspeitos foram presos. Também foram apreendidas 41 armas, além de 139 artefatos explosivos.

Já são oito dias consecutivos de violência contra prédios e órgãos públicos, em mais de 50 cidades do estado. De acordo com a Polícia Civil, um homem apontado como responsável por ser um dos líderes dos atos foi morto nesta terça em confronto com as forças de segurança.

Mais de 700 agentes da Força Nacional, das forças federais e militares de outros estados reforçam a segurança do Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou o envio de R$ 100 milhões para investimento na área da segurança.

Já no âmbito político, foi protocolado um pedido de impeachment contra a governadora Fátima Bezerra. A alegação é de suposta omissão no combate aos casos de violência que atingem o estado.