O Rio de Janeiro teve o primeiro dia sem o registro de mortes provocadas pela Covid-19. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, entre sábado (20) e domingo (21), o município não registrou obtidos pela doença pela primeira vez desde o início da pandemia.
No mesmo intervalo, também não houve novas internações de pacientes com o coronavírus nos hospitais da rede municipal. No sábado (20), a cidade também tinha anunciado que não tinha pacientes com a doença internados nos hospitais municipais. O avanço da vacinação é apontado como a principal responsável pelos números atuais.
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que, neste domingo (21), a cidade atingiu a marca de 12 milhões de pessoas vacinadas. O número equivale a 76,6% da população total do município com o esquema vacinal completo.
O Rio já confirmou a realização do réveillon e do carnaval do próximo ano por conta dos números positivos. A cidade também já liberou do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos. Mas a liberação completa do uso do aparelho de proteção foi adiada na semana passada, mesmo o município tendo atingido a meta de imunizar ao menos 75% dos cariocas.