Rio de Janeiro registra aumento na taxa de internação por Covid-19

Na Baixada Fluminense índice de casos positivos entre as testagens para o coronavírus chega a 40%

Rádio BandNews FM

Nas últimas semanas, 43% dos testes deram positivo para a doença na cidade do Rio
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Nesta segunda, o portal Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde registrou, com informações de 74% dos municípios do Rio, 942 casos da doença e 0 óbitos.

A cidade do Rio registrou um aumento no número de internações por Covid-19 de pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto. A taxa de positividade dos testes na capital fluminense está em 41%. 

Nas últimas semanas, 43% dos testes deram positivo para a doença, quase todos da variante Ômicron. As informações são do secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, que participou nesta segunda-feira (10), da reabertura do polo de vacinação contra a doença na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O agendamento on-line de testes para a Covid-19 em pontos abertos pelo Governo do Rio está disponível com duas mil e cem vagas por dia nos nove centros de testagem. O local e horário do exame podem ser marcados pelo site da Secretaria de Estado de Saúde.

Municípios da Baixada Fluminense também registram alta na procura por testes de detecção da Covid-19 e, em alguns deles, a taxa de casos positivos se aproxima dos 40%. É o caso de São João de Meriti, que aponta que quase 38% dos exames realizados na cidade, entre os dias 3 e 7 de janeiro, identificaram pessoas contaminadas pelo coronavírus. Somente neste período, foram quase 500 registros. O aumento na procura por testes chega a marca de 50%.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.