Rio antecipa calendário de vacinação

A imunização de adolescentes a partir 17 anos começará em 23 de agosto

BandNewsFM

O prefeito anunciou ainda a previsão do início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos em outubro
Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

A Prefeitura do Rio antecipa novamente o calendário de vacinação e pretende imunizar toda a população adulta até o dia 18 de agosto.

O novo calendário foi anunciado durante uma live do prefeito Eduardo Paes com o secretário de Saúde Daniel Soranz. De acordo com a Prefeitura, as datas foram definidas de acordo com a previsão de chegada de doses na cidade.

Em julho, são vacinados os adultos até 33 anos, com dois dias destinados para cada idade e dois para a repescagem. Em agosto, cada faixa etária terá um dia para se vacinar.

Com isso, a imunização de adolescentes também vai ser acelerada. O início da vacinação de adolescentes com 17 anos começará em 23 de agosto e deve terminar no dia 10 de setembro.

O prefeito anunciou ainda a previsão do início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos em outubro. Segundo Soranz, o calendário da terceira dose ainda está em discussão, mas já está sendo planejado.

De acordo com o planejamento, em outubro, serão vacinados com o reforço os idosos de 80 anos ou mais, em novembro aqueles a partir de 70 anos e, em dezembro, aqueles com 60 anos ou mais.

A Prefeitura pretende fazer uma repescagem geral em setembro e que, em novembro, toda a população adulta esteja vacinada com a segunda dose.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.