Ribeirão Preto tenta evitar colapso com restrição rígida

Da Redação

Ribeirão Preto tenta evitar colapso com restrição rígida
Reprodução TV

A partir desta quarta-feira (16), Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, entrará em um lockdown que se estenderá até o próximo domingo (28).

Em entrevista à BandNews FM, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirmou que desde a semana passada a curva de ocupação dos leitos de UTI na cidade se estabilizou em uma marca muito alta, mas que espera que, com a intensificação das restrições, esse índice comece a cair.

Em reunião com o secretário de Saúde, especialistas e com o governo de São Paulo, a decisão foi de que sejam suprimidos, inclusive, alguns serviços essenciais para tentar combater o colapso nos hospitais. “Esse ritmo de ocupação pré-caótico foi o que nos levou a tomar a decisão de adotar medidas mais restritivas”, afirma o prefeito.

Ribeirão Preto está com 93,88% de ocupação dos leitos de UTI, tanto em hospitais particulares, quanto na rede pública e filantrópica.

O prefeito Duarte Nogueira conversou com os jornalistas Fábio França e Débora Alfano.

Acompanhe:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.