A repórter Paula Neiman, do Rio Grande do Sul, se emocionou, nesta sexta-feira (10), ao entrar ao vivo durante o Jornal BandNews FM.
Momentos antes da entrada na Zona Norte de Porto Alegre (RS), Paula e a equipe pegaram carona em um jipe e resgataram alguns moradores ilhados e um cachorro.
Um dos moradores conta que tentava salvar o cachorro enquanto já havia solicitado o resgate. Outras pessoas abordaram a equipe, mas não havia espaço no veículo.
Durante a entrada, Paula chorou e não conseguiu conter a emoção. Ela nos contou um pouco do que sentiu naquele momento:
“Minha emoção está relacionada à minha história com Porto Alegre. Eu vivi por alguns anos aqui na Zona Norte, vejo casas que já morei completamente cheias de água”, declarou a repórter.
Paula é recém-formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). É a primeira vez que ela cobre uma tragédia de grandes proporções:
“Minha carreira é curta e não esperava cobrir uma tragédia tão grande. Tem muitos animais e pessoas pedindo ajuda”, disse a jornalista.
Por fim, a repórter comentou sobre o momento de emoção:
“Nós [repórteres] estamos nessa cobertura há pouco mais de uma semana. Hoje, o meu choro foi de alguém que não consegue mais segurar a emoção enquanto tenta dar o melhor da informação”, declarou.