Renato Meirelles: Extinção da escala 6x1 faria 67% dos brasileiros a buscar rendas extras

Colunista repercutiu a pressão dos parlamentares pela extinção da escala de trabalho no modelo 6x1; Meirelles afirma que a economia tende a melhorar com a implementação da medida

O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, analisou durante a tarde desta terça-feira (12) uma pesquisa que trata sobre a possível implementação da redução da jornada de trabalho e a extinção da escala 6x1.

De acordo com o pesquisador, 67% dos brasileiros fariam uma renda extra caso tivessem mais tempo disponível durante o dia para se dedicar a projetos pessoais.

Segundo Meirelles, isso seria benéfico para a economia e ajudaria a diminuir o número de 80 milhões de inadimplentes que existe no país, além de poder dar ao trabalhador poder de escolha de aumentar seus ganhos, se profissionalizar ou ficar com a família.

Até o momento, pouco mais de 130 deputados assinaram a PEC que extingue a jornada de trabalho 6x1. O projeto conta com apoio, principalmente, de partidos da esquerda, como o PT, PCdoB, PDT e PSOL, mas ainda enfrenta resistência da direita.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.