Renato Meirelles: Oito em cada dez pais apoiam a proibição absoluta dos celulares nas escolas

Colunista analisou uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva sobre o impacto do celular nas instituições de ensino e a dificuldade na socialização dos 'pequenos' em decorrência do uso do aparelho

O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta quinta-feira (17) a recente pesquisa divulgada que mostra um apoio majoritário dos brasileiros com relação a proibição de celulares nas escolas.

Pesquisa realizada pelo instituto Locomotiva aponta que 87% defendem que pais devem controlar o tempo de tela dos filhos; 86% concordam que o celular pode afetar o desenvolvimento infantil, dificultando aprendizado e socialização das crianças.

Ainda de acordo com o levantamento, 75% apontam o uso de celular como um vício em tecnologia; 71% reconhecem que aumenta a depressão nas crianças. "Os pais precisam ser corresponsáveis pela 'epidemia das telas' que tem invadido as escolas brasileiras", disse Renato.

"Temos um número cada vez maior de crianças que tem e utilizam o celular, indiscriminadamente, e muitas vezes tem problemas na convivência social e dificuldade no aprendizado muito grande", analisou.

Segundo Meirelles, a rede municipal de Educação do Rio de Janeiro baniu completamente o uso de celulares nas escolas e o resultado tem sido satisfatório na performance dos alunos.

Tópicos relacionados