Renato Meirelles: 85% dos brasileiros acham idosos pessoas mais conservadoras

Colunista pontuou que o conservadorismo apontado pelos brasileiros aos mais idosos refere-se a uma resistência a mudança por conta da idade, e não do viés ideológico

O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta quinta-feira (10) uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva sobre a opinião dos brasileiros sobre a população idosa do país.

De acordo com o levantamento realizado em conjunto com o Bradesco Seguros, 85% dos brasileiros acham os idosos pessoas 5 associam as pessoas mais conservadoras. Além disso, outros 88% associam os idosos a experiência. Outros 87% os consideram mais religiosos e mais preocupados com a família.

"Quando a gente olha para esses números, vimos que não são características associadas a juízos de valor. Se é positivo ou negativo. Algumas são mais fáceis de ser entendidas, como conservadoras. Mas não do ponto de vista ideológico, mas de 'não ter mais idade para mudar'", analisou.

Outro ponto abordado na pesquisa são características que não são associadas aos idosos. Segundo a pesquisa 79% não associam pessoas mais velhas com a sensualidade.

"O que puxa para cima esse número são os homens que não associam mulheres mais velhas à sensualidade. A mulheres associam, sim", pontuou.

Tópicos relacionados