O Grêmio, sim, acredita ainda na conquista do título do Brasileirão 2023. Após a vitória por 2 a 1 pra cima do Goiás, na última quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho admitiu que, internamente, trabalha com a possibilidade de um aproveitamento perfeito nas duas últimas rodadas, agregado a um tropeço de rivais.
Depois da 36a rodada, o Tricolor soma 62 pontos na quinta colocação da tabela, a quatro do líder Palmeiras - Flamengo, Atlético-MG e Botafogo estão entre gaúchos e paulistas.
"Já vi muita coisa acontecer no futebol. Algumas semanas atrás queriam já entregar a taça para o Botafogo, então você vê o que é o futebol. Botafogo hoje está um ponto na frente da gente, o Flamengo e o Atlético-MG estão um ponto na frente. Faltam seis pontos, vamos correr atrás enquanto houver chance. A gente nunca desistiu ou deixou de acreditar no título. Mais do que nunca, peço ao torcedor para lotar a Arena no domingo", disse o ex-jogador
No domingo, o Grêmio recebe o Vasco da Gama, em Porto Alegre - jogo que pode marcar a despedida de Luís Suárez.
Renato confirmou em entrevista coletiva que o uruguaio está de saída ao fim da temporada.
"Infelizmente, como já havia falado lá atrás, era muito difícil ele permanecer. Todo mundo queria, mas esse milagre só ele podia reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio. Aí é com a diretoria e presidente para tentar achar outro atacante. Foi um prazer muito grande, não só para mim como para o clube todo. Um cara que se entregou sempre, profissional exemplar", completou.
Depois do duelo contra o Vasco, que está fora da zona de rebaixamento, mas ainda em risco, os gaúchos desafiam outro time carioca na última rodada, quarta-feira: trata-se do campeão da Libertadores, Fluminense, fora de casa.