BandNews FM

Reinaldo: Veja por que prisão de acusador de Moro é ilegal

Reinaldo Azevedo comenta o episódio envolvendo Sérgio Moro e a ordem de prisão do advogado Rodrigo Tacla Duran

Rádio BandNews FM

O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, declara que a ordem de prisão de Rodrigo Tacla Duran é “escancaradamente ilegal”, porque o processo que envolve o advogado havia sido suspenso pelo então ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, em razão de suspeitas de nulidade das provas.

O jornalista explica que o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, não pode praticar nenhum ato processual, muito menos decretar uma prisão preventiva. Segundo ele, “um juiz de segunda instância está ignorando um feito do Supremo”.

Em depoimento prestado ao juiz Eduardo Appio, da 13º Federal de Curitiba, Tacla Duran relatou que foi vítima de extorsão praticada por Carlos Zucolotto, compadre de Sérgio Moro e ex-sócio de Rosângela Moro, mulher do senador e ex-juiz da Lava Jato.

O âncora da BandNews FM pondera que o fato de João Eduardo ser genro de Sérgio Moro incide no inciso IV do Artigo 252 do Código Penal, “a menos que se tente demonstrar que a eventual prisão de Tacla Duran não é de interesse do senador”.