Reinaldo: Tio Rei já está velho para tolerar milico fora do lugar

Âncora d'O É da Coisa comenta o encontro entre o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux

BandNews FM

Na coluna desta quarta-feira (4), o jornalista Reinaldo Azevedo analisa o encontro entre o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. As reuniões nesta terça-feira (3) ocorreram após o general se encontrar com Jair Bolsonaro e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Para o âncora do programa O É da Coisa, não é normal e nem comum que ministros da Defesa se reúnam com presidentes do judiciário. O articulista ainda destaca que a reunião com Fux e Fachin passa a impressão de um “gerenciamento” da Justiça por parte das Forças Armadas.

Nas últimas semanas, o chefe do Executivo voltou a atacar o processo eleitoral brasileiro, colocando em dúvida o voto eletrônico, e defendeu que o Exército participasse da apuração dos votos.

Sobre o encontro com entre Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Luiz Fux, Reinaldo Azevedo elogia o comportamento do senador, que tem se colocado contra os atos “golpistas” de Jair Bolsonaro: “Eu diria que Pacheco honra a presidência do Senado, Arthur Lira faz uma das presidências mais covardes”, afirma o jornalista. O presidente da Câmara dos Deputados é líder do Centrão, bloco de partidos fisiológicos que participou de todos os governos desde a redemocratização.

Um aliado do Palácio do Planalto, Arthur Lira não tem falado contra os atos do presidente da República.

Você acompanha os comentários de Reinaldo Azevedo de segunda a sexta-feira na BandNews FM, às 6h45, e o programa O É da Coisa vai ao ar entre 18h e 19h20, de segunda a sexta, com Bob Furuya e Alexandre Bentivoglio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.