Reinaldo: Tarcísio, o que fazer em 2026 e o vácuo na direita

Reinaldo Azevedo analisa o futuro da direita e os possíveis candidatos para as eleições de 2026

Rádio BandNews FM

Reinaldo: Tarcísio, o que fazer em 2026 e o vácuo na direita
Reinaldo: Tarcísio, o que fazer em 2026 e o vácuo na direita
Foto: Agência Brasil

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, analisa o cenário eleitoral da direita de olho na eleição presidencial de 2026. O jornalista afirma que já acreditou mais no discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que nega querer concorrer às eleições presidenciais de 2026.

O político do Republicanos confirmou, em entrevista ao Flow Podcast, que não participará das eleições de 2026: “Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar”.

Na avaliação do âncora da BandNews FM, Bolsonaro pode apoiar o próprio Tarcísio de Freitas e questiona se o chefe de estado manteria a mesma decisão.

O jornalista ainda pontua sobre o “vácuo na direita” e faz uma breve avaliação sobre os possíveis candidatos do campo político.

Para ele, Romeu Zema queimou a largada com declarações que colocaram Su e Sudeste contra estados do Norte e Nordeste.

Já o governador do Paraná, Ratinho Júnior, segundo Reinaldo Azevedo, ainda não tem projeção nacional para confrontar a esquerda.

Por último, o jornalista aborda o próprio Tarcísio de Freitas. “Ele “bolsonarizou” o discurso em relação aos acontecimentos recentes no Guarujá, recusou a compra de livros do governo federal e já afirmou que sairia do Republicanos caso o partido tenha um ministro no governo Lula, tentando marcar distinções”, finaliza o âncora da BandNews FM.