Reinaldo: Tantas fez o pato que acabou na panela. Bolsonaro mantém direita sequestrada

Âncora de "O É da Coisa" fala sobre os indiciamentos de Jair Bolsonaro

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, fala sobre os indiciamentos de Jair Bolsonaro. Se o ex-presidente fosse condenado por todos os crimes que são imputados a ele, as penas poderiam chegar a quase 70 anos de prisão. Para o apresentador, é "incrível" que uma "figura como essa" tenha conseguido fazer carreira na política.

Reinaldo diz que "não há dúvida" de que a Procuradoria Geral da República vai denunciá-lo pela tentativa de golpe de estado e acredita que o ex-presidente pode vir, sim, a ser preso. Dessa forma, avalia o jornalista, Bolsonaro não vai conseguir "liderar coisa nenhuma" em 2026. Ainda que se mantenha como líder da direita, diz, não vai conseguir ser candidato.

O que a conclusão do inquérito lembra, segundo o Azevedo, é que Bolsonaro "tem uma obra", "tem um passado" e "fez coisas". Resta saber se Bolsonaro vai deixar que Tarcísio de Freitas seja o candidato da direita à presidência. Na opinião do apresentador: "não". Para ele, o ex-presidente "sequestrou" a extrema direita e a direita reacionária. "Vocês vão me perguntar se estou triste com isso e a resposta é não", conclui

Tópicos relacionados